terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Matrículas para os aprovados na UFPE iniciam nesta semana

Os candidatos selecionados pelo Sisu precisam entregar a documentação na instituição


Do JC Online

A Universidade ofereceu ao todo 6.562 vagas, das quais 5.172 são para o Campus Recife / Foto: Passarinho /Divulgação

A Universidade ofereceu ao todo 6.562 vagas, das quais 5.172 são para o Campus Recife

Foto: Passarinho /Divulgação

Os candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) deverão fazer a matrícula a partir da próxima sexta-feira (30), que ocorrerá no Niate dos Centros de Ciências Biológicas e de Ciências da Saúde (CCB/CCS), logo na entrada da Avenida dos Reitores. Nas unidades de Vitória e do Agreste, a matrícula será na Escolaridade de cada centro. Os dez primeiros colocados da seleção serão apresentados nesta terça-feira (27) em uma coletiva feita pela instituição.

Na etapa de matrícula o candidato precisa levar até a instituição a documentação exigida para os cursos de graduação da modalidade presencial. E além do dia 30, os aprovados para os campi Recife, Vitória e Caruaru terão a segunda-feira (2) e a terça-feira (3) para efetuarem a matrícula da primeira chamada. As datas e os horários são de acordo com a unidade acadêmica e o curso.

A Universidade ofereceu ao todo 6.562 vagas, das quais 5.172 são para o Campus Recife, 960 para o Centro Acadêmico do Agreste (CAA) e 430 para o  Centro Acadêmico de Vitória (CAV) distribuídas em 94 cursos: 78 em Recife, seis em Vitória e dez em Caruaru. O Campus do Agreste, em Caruaru, oferece 960 vagas em dez cursos.
Toda a documentação necessária e as datas para comparecer às instituições podem ser vistas no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos da UFPE (Proacad). Para os retardatários dos três campi a matrícula será na quarta-feira (4) e só poderá ser feita presencialmente ou por meio de um representante legal.

As aulas que seriam mininistradas no Niate CCB/CCS, Campus Recife, só serão retomadas no dia 5 de fevereiro. Os inscritos como beneficiários de Políticas de Ações Afirmativas (cotas e argumento de inclusão regional) precisam apresentar todos os documentos comprobatórios de que fazem jus ao benefício, no ato da matrícula. Caso não sejam apresentados, estes serão eliminados do processo seletivo.

A lista de aprovados já foi divulgada  e pode ser consultada no site do Ministério da Educação (MEC). A universidade foi a terceira instituição com maior concorrência do Brasil, com um total de 177.235 inscrições, tendo uma relação de 27,01 candidatos para cada vaga.

Os que não garantiram uma vaga devem ficar atentos ao prazo para manifestar interesse na lista de espera, que vai desta segunda-feira (26) até 6 de fevereiro. Esta lista será divulgada no dia 20 de fevereiro e os que forem convocados precisarão comparecer  para entregar os documentos para o cadastro de reserva nos dias 25 e 26 de fevereiro, nos mesmos locais divulgados para a primeira chamada da matrícula, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os estudantes devem comparecer para entregar os documentos para o cadastro de reserva nos dias 25 e 26 de fevereiro, nos mesmos locais divulgados para a primeira chamada da matrícula, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A  relação dos candidatos que forem classificados, após a confirmação da intenção de matrícula da lista de espera do Sisu, será apresentada no dia 3 de março no site da Proacad. A relação geral dos candidatos classificados, por entrada, será no dia 12 de março.

As vagas disponíveis para reclassificação que surgirem durante o processo seletivo, da primeira entrada,  serão ocupadas pelos primeiros já classificados na segunda entrada até o dia 10 de abril deste ano. Caso estas vagas sejam da segunda entrada, a ocupação será feita pelos candidatos classificáveis, e seguirá à ordem decrescente do argumento de classificação e que pertençam ao cadastro de reserva gerado por aqueles que comparecerem à convocação da lista de espera do Sisu até o dia 11 de setembro deste ano.

A UFPE alerta os alunos para às possíveis convocações por vagas ociosas, mesmo após o início dos semestres letivos 2015.1 ou 2015.2. Os classificados ou reclassificados após o início dos períodos letivos 2015.1 (16 de março de 2015) e 2015.2 (17 de agosto de 2015) da UFPE irão ingressar nas turmas com o período letivo já iniciado, o que exigirá maior esforço para a aprendizagem do conteúdo já ministrado, bem como não ter faltas que impliquem no não cumprimento da frequência mínima às aulas (75%).

Fontehttp://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/educacao/noticia/2015/01/26/matriculas-para-os-aprovados-na-ufpe-iniciam-nesta-semana-165666.php

Nenhum comentário :

Postar um comentário