sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Humberto cobra gestão mais voltada para o social


(Foto: Rogério França/Folha de Pernambuco)










Líder do PT no Senado e candidato a prefeito do Recife no pleito de 2012, o senador Humberto Costa (PT) criticou a gestão municipal, comandada por Geraldo Julio (PSB). De acordo com o petista, a administração está focando em agradar a classe média, mas está deixando abandonados os bairros populares da Cidade. Humberto lembrou a atuação do ex-prefeito João Paulo (PT) e cobrou obras de infraestrutura para a capital pernambucana.
“Eu acho que a Prefeitura está se preocupando em passar uma imagem com a classe média. Eu vejo que os bairros populares do Recife estão abandonados. Quem anda vê o lixo, a falta de ações concretas e de uma preocupação, de fato, com o social”, avaliou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
O senador lembrou os anos em que o deputado federal João Paulo (PT) esteve à frente da Prefeitura do Recife. Segundo ele, o governo do petista se caracterizou por governar para todos, mas para dar prioridade aos mais necessitados.
“Recife é uma cidade que ainda tem muita gente que vive em condição difícil. Precisamos de obra de saneamento, de obras de habitação, de obras nos morros e nas periferias. Essas coisas não têm acontecido. O que a gente tem visto são reformas na Praia de Boa Viagem, são aquelas áreas da Cidade que têm visibilidade”, afirmou.
2016
Em relação à corrida pela Prefeitura do Recife, em 2016, Humberto Costa disse estar “preocupado de certa forma”. Para o senador, o partido precisa tomar consciência da importância do Recife. “É preciso que a Executiva e o diretório estadual se debrucem sobre isso, porque o PT é um partido que ainda tem condições de estabelecer uma polarização aqui na cidade do Recife”, avaliou.

Para Humberto, os vereadores precisar dar um enfrentamento ao governo municipal. “Fazer com que nós possamos contribuir com nossa crítica para que a própria administração municipal possa ter ideias para melhorar, porque na minha avaliação vai mal”, disse.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=195638

Nenhum comentário :

Postar um comentário