O promotor da Vara de Execuções Penais de Pernambuco, Marcellus Ugiette, foi para a Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, para conversar com os presos na tarde desta terça-feira (20). Desde o início da manhã, cerca de 120 internos promovem uma rebelião contra a falta de celeridade processual e alegam que muitos deveriam estar soltos. No telhado do presídio, os reeducandos levantam faixas e cartazes solicitando agilidade da Justiça.
Os presos se manifestaram utilizando caixas de som e um microfone para fazer as exigências. Também estão armados com pedaços de madeira, porretes e facões. Pelo microfone, o líder do movimento garante que o movimento é pacífico e que não há feridos. Ele exige a revisão dos processos pelo juiz Cícero Bittencourt, titular da 2ª Vara de Execuções Penais. O magistrado está de férias.
Nove viaturas da Polícia Militar e duas do Corpo de Bombeiros, além de equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), acompanham a movimentação. O Batalhão de Choque não precisou ser acionado.
Com informações do repórter Paulo Trigueiro, do Diario de Pernambuco
Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2015/01/20/interna_vidaurbana,555881/promotor-marcellus-ugiette-esta-na-barreto-campelo.shtml
Nenhum comentário :
Postar um comentário