quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Humberto faz defesa do pacote econômico de Dilma

Depois de as medidas anunciadas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, serem bombardeadas de críticas, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, avaliou que o pacote de ações foi “necessário ao momento”. Para o senador petista, mesmo que algumas das medidas anticíclicas não sejam inicialmente bem recebidas, elas terão o condão de manter a economia brasileira aquecida e equilibrada.
Segundo Humberto, as medidas já tiveram o efeito imediato de restabelecer a confiança de investidores internacionais no mercado brasileiro; ele citou a alta das bolsas e a queda do dólar.
“Essas medidas vão atrair recursos e com isso ajudar a desenvolver a economia e ampliar o emprego. Também vamos garantir o superávit primário, equilibrar as contas e impedir que o fantasma da inflação descontrolada possa voltar. A expectativa é de que o governo garanta R$ 20,63 bilhões a mais em arrecadação este ano”, afirmou.
O senador petista ainda ressaltou que o pacote não compromete as políticas sociais do Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família, e que ele pode até estimular alguns setores da economia. “São ações emergenciais, mas que irão, por exemplo, reaquecer o setor sucroalcooleiro, tornando o álcool mais competitivo frente ao diesel e à gasolina, o que é extremamente importante para algumas regiões do País, como o Nordeste”, disse. Ainda segundo Humberto, a atual conjuntura mundial é de grande dificuldade.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=195543

Nenhum comentário :

Postar um comentário