sexta-feira, 20 de março de 2015

Advogados trocam experiências sobre anticorrupção

Com o objetivo de discutir experiências sobre anticorrupção, o escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia reúne, nesta sexta-feira (20), clientes corporativos para tratar de legislação e desafios empresariais com representantes do Bar Council, entidade que representa advogados na Inglaterra e País de Gales
Uma lei antiga já adotada na Europa pode ajudar empresas brasileiras a lidarem melhor com uma prática que vem corroendo negócios e inflamando comportamento de muita gente no ambiente corporativo. Trata-se da lei anticorrupção, que já é antiga na “terra da rainha” e ganhou sua versão brasileira em 2013. A norma – Lei 12.846/2013 – trata da responsabilização administrativa e civil de empresas pela prática de atos contra a administração pública, nacional e estrangeira.
Para tratar o tema, o escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia reúne clientes corporativos, nesta sexta-feira (20), em sua sede, no Espinheiro, com palestras e debates. O evento conta com a participação de advogados locais e internacionais como Frederico Singarajah e Alistair MacDonald, presidente do Bar Council – entidade responsável pelos advogados na Inglaterra e País de Gales. Eles vão trazer experiências inglesas sobre legislação anticorrupção, que já é antiga na “terra da rainha”, além de casos concretos e a UK Bribery Act – que é uma lei britânica de combate e prevenção à corrupção e considerada uma das mais severas do mundo. As palestras terão tradução consecutiva.
Durante o encontro, que acontece entre 9h e 12h30, também serão abordados os desafios empresariais da Lei Anticorrupção, com a titular da área de Direito empresarial do Queiroz Cavalcanti Advocacia, Camila Oliveira.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=200913

Nenhum comentário :

Postar um comentário