O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (17), a criação de uma comissão externa para acompanhar o andamento de obras federais, estaduais e municipais de combate à seca no semiárido nordestino. O presidente da comissão, deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE), acredita que a criação desta comissão é uma vitória para os nordestinos que vivem nesta região. “Temos que permanecer vigilantes nas ações de combate à seca. A estiagem é devastadora na vida de diversas famílias”, ressaltou.
O colegiado é composto por nove deputados federais e deverá monitorar as linhas emergenciais de crédito, renegociação de dívidas agrícolas, expansão dos programas Bolsa Estiagem, garantia-safra e operação Carro-Pipa.
“Vamos agendar audiências com os ministérios da Agricultura e da Integração Nacional para acompanharmos e ampliarmos essas ações para os que convivem sobre os efeitos da estiagem do Nordeste”, afirma Cavalcanti.
O parlamentar pernambucano lembrou que o colapso do abastecimento de água, provocado pela estiagem, está causando a pior seca dos últimos 50 anos no semiárido nordestino. Segundo o petebista, 60% dos municípios de Pernambuco sofrem com o racionamento de água.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=200741
Nenhum comentário :
Postar um comentário