quinta-feira, 12 de março de 2015

Em Pernambuco, servidores do Judiciário fazem paralisação de 48 horas

Conforme prometido, os servidores do Judiciário do Estado de Pernambuco promoveram, a partir desta quarta-feira, ujma paralisação de 48 horas. A iniciativa é coordenada pelo Sindicato dos Servidores de Justiça do Estado de Pernambuco (SINDJUD). Os servidores reivindicam progressão funcional e reajustes.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), preocupada com a rápida e eficiente administração da justiça, mesmo dizendo reiterar sua confiança na condução dos assuntos do judiciário estadual por parte da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça de Pernambuco, pediu publicamente uma rápida solução negociada em relação aos anseios dos serventuários na busca da implantação e regulamentação de plano de cargos e carreiras.
De acordo com a OAB-PE, a solução desse e de outros problemas que dificultam a adequada prestação jurisdicional por parte do Poder Judiciário também passa pela sensibilização do Poder Executivo no sentido de promover suplementação ao orçamento do Tribunal de Justiça. “Cumpre realçar que o Estado de Pernambuco figura entre os que repassam menor valor percentual de suas receitas à Justiça Estadual”, declaram.
A diretoria do Sinpol também prestou solidariedade.
“O Sinpol reconhece a importância do trabalho dos servidores do judiciário e apoia sua luta. Tais servidores reivindicam progressão funcional e outros reajustes negados pelo Tribunal de Justiça, da mesma forma que o Governo Estadual sonega para todas as categorias de servidores do Poder Executivo.
Assim também, os Policiais Civis de Pernambuco estão mobilizados por progressões no Plano de Cargos e Carreiras e outras pautas do legítimo interesse da corporação, como a igualdade no percentual da gratificação de Risco Policial.
Para o Sinpol, só com a luta dos servidores estaduais será possível garantir direitos, corrigir distorções e ampliar conquistas. Avaliamos 2015 como um ano fundamental para o devido reconhecimento e valorização do funcionalismo público, porém, tais vitórias só serão alcançadas com estratégia, coesão e união dos servidores públicos estaduais de todos os Poderes.”
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/03/11/em-pernambuco-servidores-do-judiciario-fazem-paralisacao-de-48-horas/

Nenhum comentário :

Postar um comentário