sexta-feira, 13 de março de 2015

No Recife, obras de restauração do Teatro do Parque também devem atrasar e ficar para 2016

Teatro do Parque 4
A deputada estadual Priscila Krause (DEM) cumpriu agenda de fiscalização, na tarde desta quinta-feira (12), em homenagem aos 478 anos da cidade do Recife.
Alegando que iria homenagear a capital, Priscila visitou as obras de restauração e ampliação do Teatro do Parque, que completa cem anos no próximo dia 24 de agosto.
A ordem de serviço da ação foi assinada pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) no início de dezembro, mas as intervenções só tomaram corpo, de fato, no fim de janeiro.
No canteiro, Priscila encontrou cerca de 20 funcionários trabalhando na demolição das estruturas danificadas, primeira etapa para efetuar a restauração. O Teatro está fechado desde 2010.
“Esse ano eu não poderia comemorar o aniversário do Recife sem fazer uma menção especial ao Teatro do Parque, que deveria de fato ser o nosso grande homenageado em 2015. O Teatro, uma joia arquitetônica e histórica da nossa capital, chegará ao seu centenário fechado, mas fico satisfeita em ver que as coisas estão andando. Eu acho que qualquer esforço para dar um ritmo especial, uma atenção especial ao Teatro do Parque, será válida. Esse é um equipamento público que vale por mil”, disse Priscila.
De acordo com informações colhidas no canteiro, várias estruturas do Teatro estão em pior condição do que se esperava.
Parte das madeiras que dá sustentação à caixa cênica está tomada por cupins.
Contratada por R$ 8,225 milhões pelo Gabinete de Projetos Especiais da PCR, a Concrepoxi Engenharia Ltda. tem um ano para entregar a obra (dezembro de 2015), mas os próprios funcionários trabalham com abril de 2016 como novo prazo.
De acordo com acompanhamento do gabinete da deputada Priscila Krause, o Portal da Transparência da Prefeitura ainda não acusa nenhum empenho pago relativo à obra, fato que pode estar relacionado ao início da intervenção só ter sido destravado há um mês e meio.
“Nós vamos manter nosso papel de acompanhar a obra do Teatro do Parque periodicamente. Essa é uma demanda de toda a cidade, um compromisso que nós pernambucanos temos com a cultura local”, finalizou Priscila.
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/03/12/obras-de-restauracao-do-teatro-do-parque-tambem-devem-atrasar-e-ficar-para-2016/

Nenhum comentário :

Postar um comentário