sexta-feira, 20 de março de 2015

Governo diz que reajuste do piso está garantido

Um dia depois de os professores da rede estadual de ensino em Pernambuco participarem de audiência pública para debater a Lei nº 11.738, que trata do piso salarial, a Secretaria de Administração do Estado divulgou que a proposta que tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) garante o piso dos professores.
“O Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), de iniciativa do Governo do Estado, garante o piso salarial dos professores com efeito retroativo a janeiro de 2015, beneficiando 4.060 docentes”, afirma nota da Secretaria.
De acordo com o texto, “o secretário de Administração, Milton Coelho, assegura ainda a continuidade do processo de negociação com a categoria para reajustar o salário dos professores com licenciatura, que recebem acima do piso, cujo percentual a ser fixado, será aplicado a toda estrutura da carreira”.
Nesta quarta-feira (18), em pronunciamento no plenário da Casa, o líder da bancada de oposição, Silvio Costa Filho (PTB), propôs a criação de uma comissão de parlamentares para tratar tanto da implantação do piso salarial dos professores quanto da promessa feita pelo governador Paulo Câmara (PSB) de dobrar o salário dos profissionais até o final de 2018.
Na próxima segunda-feira (23), será realizada uma assembleia geral, onde os professores podem decretar greve. Na assembleia desta quarta, professores de nível médio, que foram contemplados com o reajuste, mostraram apoio ao restante dos docentes e decidiram, em protesto, bloquear a rua da Aurora, na área Central do Recife.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=200908

Nenhum comentário :

Postar um comentário