segunda-feira, 6 de julho de 2015

650 famílias ficam desabrigados em Jaboatão. Médicos cubanos são chamados

Estima-se que cerca de 650 famílias ficaram desalojadas nas últimas 24 horas em toda a cidade. Jaboatão tem atualmente 11.646 pontos de risco, sendo 7.800 deles em barreiras, e o restante suscetíveis a alagamentos.
O prefeito Elias Gomes assinou decreto instituindo estado de Alerta Máximo no município. Para casos de urgência, o cidadão pode entrar em contato a qualquer hora com a Defesa Civil municipal através do 0800-281 2099.
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes levará 2 médicos cubanos que atuam na rede pública de saúde do município para realizar visitas aos abrigos que receberam a população que precisou deixar suas casas por causa da chuva nas Regionais 1 e 4. Nos abrigos, os moradores recebem  colchões, alimentação e material de higiene, além do apoio psicossocial.
“Vamos disponibilizar vacinas nos abrigos, além de uma equipe técnica para orientação e atendimento médico”, explicou a secretária Executiva de Promoção à Saúde, Gessyane Paulino. “Também estarão funcionando a Policlínica Mariinha Melo e a ESF Malvinas”, completou a secretária. O horário de funcionamento das unidades será de 7 às 17h.
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/07/05/650-familias-ficam-desabrigados-em-jaboatao-medicos-cubanos-sao-chamados/

Nenhum comentário :

Postar um comentário