Dentre os casos, há até quem caiu em fogueira enquanto tentava tirar selfie
O Hospital da Restauração (HR) registrou um aumento de 12% em atendimentos a queimados no período junino em relação ao ano passado. Entre os dias 1º e 30 de junho foram registrados 49 atendimentos e 22 internações decorrentes de queimaduras em fogueiras ou fogos de artifício. Dentre os pacientes, estão 19 crianças e 30 adultos. Considerando que em 2014 a população estava envolvida na Copa do Mundo e utilizou muito mais materiais explosivos, o índice foi alto.
Embriaguez e a falta de atenção aliadas a fogos de artifício e fogueiras fazem os acidentes crescerem cerca de 1.000% todos os anos em junho. Foram registrados pacientes com perda de mão, dedos, olho, paciente com lesões por explosões no bolso da calça e acabou perdendo parte da coxa, criança com lesões parciais que vão ficar com marcas para o resto da vida, além de gente que caiu na fogueira quanto tentava fazer uma selfie.
Pernambuco é referência em tratamento de queimados. O HR possui 40 leitos, que estão todos ocupados. Ainda há 16 pacientes aguardando vaga sendo tratados no ambulatório da emergência.
Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/cotidiano/noticias/arqs/2015/07/0004.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário