Credenciamento foi aceito pelo MEC e será homologado nesta segunda. Serão 100 vagas para dois cursos: design e computação
O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) passa a ter uma faculdade, a Cesar Educação. O credenciamento foi feito pelo Ministério da Educação (MEC) na semana passada e, na manhã desta segunda-feira (18), será homologado pelo titular da pasta, ministro Mendonça Filho, em solenidade na capital pernambucana.
O evento ocorrerá na matriz do Cesar, na rua Bione, no Bairro do Recife, na área central da Cidade. O objetivo é estender o know-how que a instituição já tem em setores da economia criativa para a educação voltada a novos negócios.
Sediada no Porto Digital, a faculdade terá funcionamento em tempo integral com os cursos de design e de computação. De acordo com o MEC, inicialmente, serão abertas cem vagas, sendo 50 para cada curso.
A proposta é oferecer uma grade programática baseada em conceitos como inovação e empreendedorismo. As aulas de disciplinas específicas ocorrerão num turno. No outro, já no período da tarde, alunos dos dois cursos vivenciarão os mesmos conteúdos juntos, discutindo, por exemplo, situações reais que tiverem relação com clientes atendidos pelo Cesar.
Conforme o ministro Mendonça Filho, trata-se de um modelo inovador que possibilitará a discussão e o fomento, do ponto do ensino, de negócios nas áreas de tecnologia da informação e serviços. Todas as atividades a serem realizadas terão foco no desenvolvimento de soluções criativas.
“Assinar essa autorização de funcionamento da Faculdade Cesar Educação como ministro da Educação é um reencontro, como gestor público, com o setor de tecnologia da informação de Pernambuco, com o qual tenho uma relação muito boa de apoio e parceria pública”, afirmou o ministro.
Antes mesmo da nova faculdade, o Cesar já trabalhava com cursos de extensão e de pós-graduação, inclusive em parceria com faculdades tradicionais. A instituição também conta com mestrado profissional de artefatos digitais.
Folharesume
A Faculdade Cesar Educação terá o credenciamento homologado hoje pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. A instituição, abrigada no Porto Digital, vai oferecer dois cursos em tempo integral. O objetivo é desenvolver know-how em educação.
Fonte:http://www.folhape.com.br/cotidiano/2016/7/cesar-agora-tera-uma-faculdade-0292.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário