quarta-feira, 27 de julho de 2016

Novo golpe é aplicado em comerciantes do Recife

Criminosos ligam para os estabelecimentos cobrando ressarcimento para serviços que nunca existiram


Uma nova modalidade de golpe está sendo aplicada na capital pernambucana. Desta vez, os alvos foram dois salões de beleza situados no bairro da Jaqueira, na Zona Norte do Recife. Há cerca de um mês, ambos caíram na ação de golpistas, que tentaram tirar vantagem dos estabelecimentos novamente no último sábado (23).

No Salão Marcílio, na Galeria Estação Jaqueira, uma mulher identificada como Geize da Silva Santos, que pedia para ser identificada como Doutora Geize, ligou para o empresário Marcílio Plínio de Souza falando que tinha sido lesada pelo estabelecimento. O argumento usado era que o cheque passado por ela não foi descontado na data combinada. Para reparar o erro, seria preciso o dono do salão depositar a quantia dos “serviços prestados”. Foram depositados R$ 380 na conta informada, valor que logo foi retirado

A suspeita chegou a acusar uma das funcionárias da empresa de ter “colocado no bolso” o cheque que recebeu. Entretanto, a esposa do proprietário, em entrevista ao portal FolhaPE, destacou que todas as funcionárias são de confiança. “A menina do caixa trabalha conosco há 15 anos”, ressaltou Daniele Barbosa.

O mesmo crime foi aplicado em outro estabelecimento bem próximo, na galeria Jaqueira Park Center. O modo de agir dos criminosos foi o mesmo. Até o valor do golpe aplicado no salão Espaço Jaqueira foi igual. O número usado para as ligações era destruído logo após o ato. No último sábado, os proprietários dos salões receberam mais um telefonema, desta vez, o valor solicitado era de R$ 400 mas os criminosos não alcançaram sucesso. Os proprietários registraram boletins de ocorrência informando sobre os crimes.

O delegado Rômulo Ayres, da Delegacia de Polícia de Repressão ao Estelionato, disse que o caso se trata de uma extorsão porque há uso de violência psicológica. Ele orienta os comerciantes a não devolver o dinheiro sem antes checar se os fatos são verdadeiros. “Nunca devolva o dinheiro sem antes verificar se o pagamento realmente existiu. Depois, chame a pessoa para conferir se foi ela quem realmente utilizou e pagou pelos serviços”, disse o delegado.

Fonte:http://www.folhape.com.br/cotidiano/2016/7/novo-golpe-e-aplicado-em-comerciantes-do-recife-0463.html

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