*Por Marília Neves, do Portal FolhaPE
Mulher que foi apreendida por policiais militares por tentar se passar por candidata no teste de aptidão física (TAF) do concurso público para soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) na última terça-feira (5) já foi liberada, informou o delegado Erivaldo Guerra, da Delegacia da Macaxeira. A cearense de 23 anos, que não teve o nome revelado, deve responder em liberdade pelo crime de falsidade ideológica, cuja pena pode chegar a 5 anos de reclusão, caso haja condenação.
Foi utilizada, na fraude, uma carteira de habilitação falsa com o nome da verdadeira candidata, mas com a foto da outra mulher. “A notícia foi descoberta através de uma denúncia anônima. A mulher foi detida e trazida para a delegacia. No interrogatório, ela confessou o crime”, informou o delegado.
Segundo Erivaldo Guerra, a falsa candidata teria sido procurada em uma academia em Fortaleza para que se passasse pela verdadeira, que é de Serra Talhada. A cearense teve a passagem e hospedagem, que custaram aproximadamente R$ 500, antecipadamente e receberia a quantia de R$ 6mil após retornar ao Ceará. “Ela foi procurada porque tem um porte físico favorável”, declarou. A pernambucana já foi identificada, mas ainda não prestou depoimento. Ela também irá responder em liberdade. O concurso oferece 1,5 mil oportunidades para a função.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdosconcursos/
Nenhum comentário :
Postar um comentário