sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Compesa conclui conserto de tubulação em Jaboatão



Técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) concluíram, nesta quinta-feira (13), o conserto da tubulação que se rompeu na cabeceira da ponte na rua Câmara Lima, em Jaboatão Centro, na tarde do último domingo (9). As intervenções foram finalizadas após a obra de sustentação da tubulação, que tem 350 milímetros de diâmetro. Foi feito um bloco de concreto para apoiar o trecho da tubulação recém-instalada. O reaterro do local, no entanto, só poderá ser feito após os serviços de reparo de um imóvel que também foi avariado no incidente.

Com o término dos serviços de reparo da tubulação, será retomada amanhã a operação do sistema que atende aos bairros de Alto da Fábrica, Padre Roma e Alto da Bela Vista, que haviam sido afetados com a interrupção da distribuição de água. A expectativa é de que, até o final do dia, todas essas áreas tenham recebido água. Durante os serviços de manutenção, o atendimento à população foi feito por carro-pipa.

Quanto ao tráfego de veículos na ponte, ainda não há data para que seja retomado. “A Defesa Civil de Jaboatão nos enviou hoje um laudo sobre a situação da ponte e do imóvel que foi avariado”, afirma o coordenador operacional da Compesa em Jaboatão, Marcelo Feitosa.

De acordo com o coordenador, é preciso fazer o escoramento do imóvel para dar início às obras de reparo de sua estrutura. Até lá, não pode haver nenhum deslocamento de veículos na ponte, já que eles causam vibração no solo. Por esse motivo, a Compesa solicitou à Prefeitura de Jaboatão o isolamento da ponte com a colocação de gelo baiano nas duas entradas da via.


Nenhum comentário :

Postar um comentário