terça-feira, 25 de setembro de 2012

Governo deve reduzir de juros do Minha Casa, Minha Vida

De acordo com Hereda, em outubro o Minha Casa, Minha Vida deve chegar a 2 milhões de habitações contratadas (Fredy Uehara/Divulgação)
De acordo com Hereda, em outubro o Minha Casa, Minha Vida deve chegar a 2 milhões de habitações contratadas


O governo pretende reduzir os juros do Programa Minha Casa, Minha Vida na reunião de quinta-feira (27) do Conselho Curador do FGTS. O Ministério das Cidades vai apresentar a proposta de cortar de 8,16% ao ano para 7,16% ao ano os juros da faixa 3 do programa, para pessoas com renda de R$ 3.100,01 a R$ 5.000. A informação foi dada pelo presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda, em evento na capital paulista e confirmada pelo ministério.

"O Governo está propondo ajuste tanto na tabela de juros, quanto no limite de subsídio e nos limites por estado. Essa tabela está sendo discutida no Ministério das Cidades junto com o Conselho Curador FGTS", afirmou Hereda, depois de participar de almoços com empresários do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE).

Segundo ele, em outubro o Minha Casa, Minha Vida deve chegar a 2 milhões de habitações contratadas, sendo que mais de 1 milhão já foram entregues. Há ainda outras 680 mil casas em fase de construção. Desse total, entre 99% e 95% são administrados pela CEF. "Temos conseguido manter um crescimento no crédito do Minha Casa, Minha Vida."

A Caixa lançou nesta segunda-feira (24) a linha de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), com o objetivo de financiar projetos do setor público e privado no país. Ao todo o banco vai disponibilizar R$ 6 bilhões para esses empréstimos, que terão um prazo de até 20 anos para serem amortizados, com até cinco anos de carência. As taxas de juros variam de acordo com a avaliação dos projetos e o custo da captação do recurso. A expectativa do banco é de contratar mais de R$ 3 bilhões ainda em 2012.



Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2012/09/24/internas_economia,398477/governo-deve-reduzir-de-juros-do-minha-casa-minha-vida.shtml

Nenhum comentário :

Postar um comentário