quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Maioria que aprova Dilma é de cidades pequenas



(Foto: Roberto Stuckert Filho)











O perfil de maior aprovação do governo Dilma Rousseff é composto por nordestinos e moradores de cidades pequenas. Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira aponta 62% de aprovação do governo, isto é, pessoas que consideram a gestão Dilma ótima ou boa. Com informações do Terra.

Divididos por região, os dados registrados no Nordeste apresentam o maior número de avaliações positivas ao governo: 68%. A Região Sul apresenta um crescimento substancial da aprovação em 9 pontos percentuais.

Por tamanho do município, há também variação nos percentuais. Para 73% dos entrevistados de cidades com até 20 mil habitantes, o governo é ótimo ou bom. Em cidades com população de 20 mil a 100 mil habitantes, o percentual cai para 67%. A menor aprovação é registrada em cidades com mais de 100 mil habitantes, com 58% de avaliação positiva.

Se realizado um recorte por faixa etária, o grupo que tem entre 25 e 29 anos apresenta maior aprovação, registrando 66% de respostas positivas quando avaliado o governo.



Otimismo



A Região Sul do País apresenta o maior salto no otimismo com o governo Dilma, apontam dados da pesquisa CNI/Ibope. O Sudeste é a região menos otimista, com 58% de “ótimo” ou “bom” como resposta.

Nos municípios da Região Sul, o percentual de expectativa favorável saltou de 55% para 6% entre os dados divulgados em junho e os divulgados hoje. Com isso, a região passa de mais pessimista para a segunda mais otimista, atrás apenas da Região Nordeste, que tem expectativa positiva em relação ao governo na ordem de 65%.

As regiões Nordeste e Sul apresentam também o maior índice de confiança na presidente Dilma, com 79% e 78%. Por último também está a região Sudeste, que registra 68% de confiança do eleitorado.


Nenhum comentário :

Postar um comentário