O governo chinês está realizando durante julho e agosto o segundo Fórum de Políticos Jovens da China e América Latina. Participam do evento delegações do Peru, Venezuela, Mexico, Equador e Brasil. A comitiva brasileira é composta por membros do governo, da sociedade civil, e de partidos da base e oposição, como Flávio Campos (PSB), Arthur Porto (PMDB), Everton Gomes (PDT) e Marcus Barão (Conselheiro Nacional de Juventude).
Durante a abertura do Fórum estavam presentes membros da alta cúpula da diplomacia chinesa, como o Secretário do Comitê Central da Liga da Juventude Comunista e o Conselheiro da Direção Geral da América Latina e Caribe do Ministério das Relações Exteriores do Governo da China. O Brasil não enviou seu representante oficial.
Em seu discurso na abertura do segundo Forum de Políticos jovens da China e América Latina, o senhor Wang Jialei, da Direção Geral para América Latina e Caribe do Departsmento Internacional do partido comunista Chinês destacou o papel de protagonismo da juventude para o desenvolvimento da China, visão que fundamenta e justifica o investimento feito em iniciativas como o presente forum. Esta visão é compartilhada pelas demais delegações e embaixadas, com a exceção, aparentemente, da embaixada brasileira.
Além dos Fóruns, o governo chinês já realizou outros seis colóquios de Políticos Jovens da América Latina.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=213135
Nenhum comentário :
Postar um comentário