segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Estado firma parceria para investimento em energia solar

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), assinou, neste domingo (23), convênio com o Sindicato da Indústria de Panificação do Estado de Pernambuco (Sindipão) por meio do qual o Estado e a organização formatarão parceria para investimento em projetos de captação de energia solar.
De acordo com o governador, a parceria garantirá mais competitividade ao segmento, que gera no Estado 40 mil empregos diretos, e entre 100 e 120 mil indiretos.
“Essa energia limpa, que é mais barata, ajudará o setor a gerar ainda mais oportunidades de emprego e renda para os pernambucanos. Quero fechar mais parcerias do tipo com a panificação, que tem a nossa confiança porque é um setor sério, feito por pessoas éticas, que ajudam a desenvolver Pernambuco”, destacou Paulo Câmara, que participou de almoço em comemoração ao Dia do Pão, em Igarassu.
A parceria, que contou com um aporte inicial do Estado de R$ 247 mil, está vinculada ao programa PE Solar, capitaneado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação; através da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe).
Na ocasião, foi feita uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos (PSB), pelo seu trabalho à frente do Executivo estadual para desenvolver o segmento. Filho de Eduardo, Pedro Campos recebeu uma placa das mãos de José Cosme, presidente da Associação das Indústrias de Panificação de Pernambuco.
“Essa homenagem reforça a boa relação que meu pai teve durante a sua vida pública com esse setor; uma relação que foi coroada quando ele foi governador. Em 2007, ainda no primeiro ano do seu Governo, Eduardo firmou uma parceria muito importante, que foi a implementação do pão na merenda escolar – parceria ampliada em 2009. Hoje, sete milhões de pães chegam às escolas públicas do Estado toda semana”, ressaltou Pedro.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=215398

Nenhum comentário :

Postar um comentário