segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Estado ganha primeira turma de guias turísticos com síndrome de Down


Governador Paulo Câmara entregou o certificado de conclusão do curso ao grupo, nesta sexta (31) (Foto: Roberto Pereira/Sei)











O Governo do Estado formou a primeira turma do Curso de Informações Turísticas para pessoas com Síndrome de Down. Vinte e cinco alunos receberam do governador Paulo Câmara (PSB) , nesta sexta-feira (31), no Palácio do Campo das Princesas, o certificado de conclusão.
Por meio da iniciativa, o Estado oferece capacitação profissional para que as pessoas com a síndrome atuem no mercado de turismo e eventos. A ação, coordenada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, faz parte da política de valorização da diversidade e da inclusão social do Governo. Além de palestras e oficinas, que foram ministradas no Centro de Convenções, os jovens participaram de visitas técnicas nos principais cartões-postais do Recife.
“Esse é o primeiro de muitos outros cursos que vamos oferecer. Espero contar com cada um de vocês nas próximas capacitações. Quero dizer também que vocês estão preparados para as oportunidades e os desafios profissionais que vão surgir”, assegurou Paulo Câmara.
O chefe do Executivo estadual adiantou que os jovens reforçarão o trade turístico pernambucano. “É um prazer poder contar com vocês para ajudar a divulgar as riquezas e do nosso Estado. Pernambuco tem uma beleza natural que poucos lugares têm. E vocês terão a chance de divulgar isso; mostrar que quem vem a Pernambuco será sempre bem recebido pelos pernambucanos”, destacou o socialista.
Banco de dados
O secretário de Turismo, Lazer e Esportes, Felipe Carreras (PSB), informou que todos os que concluíram a capacitação integram um banco de dados profissionais do Estado. “Esse ato ratifica os nossos compromissos sociais com o pernambucano, reafirmando que as nossas ações vão além do desenvolvimento econômico. Queremos um Pernambuco humanizado e mais próximo das pessoas”, garantiu o socialista.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=213082

Nenhum comentário :

Postar um comentário