A construção da fábrica da Unilever no município de Escada, na Mata Sul do Estado, deve ter início ainda este ano. O aporte no empreendimento deve superar os R$ 600 milhões, de acordo com o presidente mundial da empresa, Paul Polman. Nesta quarta-feira (19), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), viajou a São Paulo para participar da inauguração da fábrica em Aguaí, no interior paulista, e assinou o termo de compromisso para a instalação da unidade de Pernambuco e do centro de distribuição com “hub” para o Nordeste.
A pedra fundamental deve ser lançada ainda neste semestre e a inauguração está prevista para o final de 2017 ou início de 2018. Serão gerados 600 empregos diretos e aproximadamente 1.500 indiretos.
O complexo industrial de alimentos planejado para Escada deve ser construído para facilitar a exportação para a África. O anúncio foi feito por Paul Polman, que na semana passada se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. O ministro Armando Monteiro Neto (PTB) divulgou nota semana passada anunciando o investimento na fábrica. Minutos depois da mensagem do ministro, o governo do Estado soltou detalhes da negociação.
Segundo Polman, apesar do crescimento menor deste ano, a Unilever continua a investir no Brasil por acreditar no potencial de consumo da população. “Dobramos os investimentos nos últimos cinco anos e vamos dobrar nos próximos dez”, disse.
Aliado de Paulo Câmara, o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta quarta-feira (19) para louvar a assinatura do protocolo de intenções com a empresa.
No Brasil há 86 anos, a Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a companhia tem operações em 190 países.
A Unilever tem 15 fábricas no Brasil: uma em Aguaí (SP); duas em Vinhedo (SP); três em Valinhos (SP); uma em Indaiatuba (SP); duas em Pouso Alegre (MG); uma em Goiânia (GO), uma em Igarassu (PE); uma em Jaboatão dos Guararapes (PE); duas em Suape (Ipojuca); uma em Garanhuns (PE), totalizando dez complexos industriais.
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/08/19/fabrica-da-unilever-desembarca-em-escada-ainda-este-ano-e-mira-na-exportacao-para-africa/
Nenhum comentário :
Postar um comentário