Humberto Costa disse que teve uma conversa longa e produtiva no gabinete presidencial, no 3º andar do Palácio do Planalto, onde foi recebido, na tarde dessa quarta-feira (26), para uma reunião a sós com Dilma Rousseff.
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, revelou nesta quinta que, quando o assunto foi Pernambuco, Dilma demonstrou entusiasmo. No encontro, Humberto Costa disse à presidenta ser essencial ceder o terreno da Base Aérea do Recife à Infraero para dotar o Estado de mais competitividade.
O anúncio ocorre no mesmo dia que o governador Paulo Câmara esteve em Brasília, em visita ao ministro da Saúde. O socialista lançou uma campanha para atrair o projeto, mostrando união entre todos os políticos locais.
“Ela já estava muito inteirada do assunto e disse que é questão resolvida: a FAB está instruída a passar a área para a Infraero. Isso coloca Pernambuco com novo gás na briga pelo centro de operações aéreo”, afirmou o senador. Na disputa pelo hub da Latam, Pernambuco enfrenta o Ceará e o Rio Grande do Norte.
Humberto Costa também informou que discutiu longamente a questão hídrica no Estado – onde Dilma inaugurou, na última sexta-feira (21), a primeira Estação de Bombeamento do Eixo Norte da transposição do rio São Francisco, em Cabrobó – e pediu empenho do governo para a conclusão da Adutora do Agreste.
O líder do PT formalizou o convite para que Dilma esteja na abertura do Estilo Moda Pernambuco, que acontece em Santa Cruz do Capibaribe, de 5 a 9 de outubro próximo.
“A presidenta tem um carinho especial pelo nosso Estado e quer muito estar lá nesse evento. Na nossa conversa, ela fez planos, inclusive, para chegar às cinco da manhã em Santa Cruz, Caruaru, Toritama, quer acompanhar o trabalho cotidiano do pessoal desde o início, ver de perto como tudo funciona. Estou torcendo para que haja espaço na agenda, mas, no que depender dela, nós a teremos aqui em outubro que vem”, falou Humberto.
No cenário político e econômico atual, os dois teriam trocaram impressões sobre a situação da base aliada no Congresso, especialmente, no Senado. “Encontrei a presidenta motivada, cheia de energia e com um conhecimento muito claro sobre a conjuntura nacional e de Pernambuco”.
Como resultado do encontro, Dilma acatou sugestão de Humberto e já convidou para um jantar, na semana que vem, a bancada de senadores do PT com a finalidade de afinar o diálogo entre Executivo e Legislativo.
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/08/27/humberto-costa-diz-que-dilma-autorizou-cessao-da-base-aerea-ao-aeroporto-do-recife/
Nenhum comentário :
Postar um comentário