terça-feira, 18 de agosto de 2015

Em congresso latino-americano, Heraldo defende ação para metrópoles


Presidente do PSB em Jaboatão dos Guararapes esteve presente no terceiros Colóquio Sul-Americano, em Quito, no Equador (Foto: Divulgação)
Representando o município de Jaboatão de Guararapes, o vice-prefeito da cidade, Heraldo Selva (PSB) esteve presente em Quito, no Equador, que ocorreu nos dias 13 e 14 de agosto, onde participou do terceiros Colóquio Sul-Americano. O socialista foi convidado pela Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal). Com o tema “Economia Urbana: Trabalho, Renda e Desenvolvimento Sustentável”, o evento contou com a participação de representantes do Brasil, Equador, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia e Panamá
“Vejo com grande importância os países da América do Sul chegarem a uma proposta que unifique os problemas comuns às grandes metrópoles. Defendo uma ação conjunta para produzir soluções que se traduzam em cidades mais direcionadas às pessoas. Uma cidade onde o cidadão tem um maior protagonismo é uma cidade voltada às pessoas”, argumentou Heraldo Selva.
Esse foi o terceiro de quatro encontros do tipo. Ao final, será elaborada uma proposta comum aos países a ser apresentada em 2016 no HABITAT 3, que é o Congresso Mundial para a Habitação e o Desenvolvimento Urbano promovido pela ONU, também em Quito. O primeiro Colóquios aconteceu em Santiago, no Chile; o segundo, em São Paulo. O próximo ocorrerá em outubro, em Montevidéu, no Uruguai.
O socialista também destacou a relevância de o continente ter uma proposta unificada defendida no HABITAT 3. “É dele que saem os caminhos para que os órgãos financiadores sigam nos próximos anos ou décadas seguintes. Entidades com o Banco Mundial e o Bando Interamericano de Desenvolvimento, entre outros”, pontuou Heraldo, que, em abril, esteve no Colóquios do Chile.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=214705

Nenhum comentário :

Postar um comentário