Ao que tudo indica, o polêmico aplicativo Uber não desistiu de atuar no Recife. Nas redes sociais, algumas pessoas têm recebido anúncios da empresa, como informado ao Blogpor um leitor atento.
“Dirija com a Uber que alcançar pessoas na faixa de 18 anos de idade ou mais que estejam próximas a Recife”, diz mensagem justificando o anúncio do Facebook.
O Uber está presente em apenas sete cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.
Se chegar ao Recife, será a primeira cidade nordestina a usar o aplicativo. Porém, em outubro do ano passado, a Prefeitura do Recife publicou no Diário Oficial uma lei que, na prática, impede o Uber de funcionar na cidade.
De acordo com a medida, aplicativos de transporte individual dependerão de registro prévio e autorização da Prefeitura e devem seguir a lei federal nº 12.468/2011 e a legislação municipal do transporte individual de passageiros, leis destinadas apenas à atividade de taxistas.
O Uber foi banido de países como Alemanha e Espanha, enquanto em Nova York o número de carros superou o de táxis. Em todos os locais as discussões questionam, principalmente, o órgão ao qual esse sistema ficaria submetido, a categoria em que os motoristas seriam enquadrados e como manter a convivência com os táxis sem prejudicar a categoria.
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2016/02/21/pelas-redes-sociais-uber-quer-alcancar-pessoas-a-partir-dos-18-anos-no-recife/
Nenhum comentário :
Postar um comentário