Segundo advogado do sindicato, documentação com decisão será enviada ao MPT nesta quarta
Divulgação/Sindsepre
O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais da Administração Direta e Indireta da Cidade do Recife (Sindsepre) decidiu, durante assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (23), entrar em greve. De acordo com o advogado do sindicato, Antônio Celestino, a documentação de decretação será enviada ao Ministério Público do Trabalho nesta quarta (24).
Ainda segundo o advogado, o prazo de 72 horas será respeitado e todos os servidores da Prefeitura do Recife vão entrar em greve na próxima segunda (29). Nesta semana, na quinta (25), os trabalhadores vão realizar um ato de paralisação, às 9h, junto ao Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere). A categoria pretende, no mesmo dia, realizar uma caminhada da Câmara dos Vereadores até a PCR.
A greve foi deflagrada em oposição a recente proposta da Prefeitura do Recife, que ofereceu aumento próximo a 0%. O Sindsepre e demais sindicatos municipais reivindicam 13,19% no aumento nos salários e mais 18,53% para o vale-refeição. Além de reajuste, os servidores pedem melhores condições de trabalho. Os trabalhadores cobram da gestão a reposição das perdas salariais diante de uma inflação em 2015 na ordem de 10,73%.
Fonte:http://www.folhape.com.br/cotidiano/2016/2/servidores-da-prefeitura-do-recife-decretam-greve-0363.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário