Faltando menos de 30 para as eleições, o guia eleitoral do candidato do PT à Prefeitura do Recife, Humberto Costa, deixou de lado, nesta segunda-feira (10), as propostas de governo para desconstruir todo o marketing que envolve o socialista Geraldo Julio, na tentativa de “desmascarar” a pecha de o “super-secretário” no governo Eduardo Campos. Em quase um terço do tempo do programa, o narrador mostra à população que muito do que é atribuído a Geraldo não foi feito por ele, a exemplo da coordenação dos três hospitais metropolitanos, o Pacto pela Vida e a vinda da Fiat. O vídeo, nas entrelinhas, diz que o PSB de Eduardo mente para o povo, ao “levantar a bola” do afilhado político.
Para reforçar as afirmações feitas no guia de Humberto, a coordenação de campanha do petista exibiu notícias publicadas na Imprensa, onde mostram os verdadeiros “pais” dos projetos. No Pacto pela Vida, por exemplo, o programa do PT aponta que foi o sociólogo José Luiz Ratton – hoje assessor da campanha de Geraldo Julio – quem implantou o projeto de segurança pública. Já a vinda da fábrica da Fiat teria sido iniciada pelo então secretário de Desenvolvimento Econômico e, atualmente, ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. E a construção dos três hospitais ficou aos cuidados do vice-governador João Lyra Neto, que comandou, simultaneamente, a Secretaria Estadual de Saúde na primeira gestão de Eduardo Campos.
“Na propaganda, Geraldo Julio é apontado, insistentemente, como coordenador de importantes programas do governo estadual. O Geraldo da propaganda quer que você acredite que ele criou, planejou e executou tudo o que há de importante no governo. Na verdade, como secretário, ele tinha a obrigação de acompanhar o andamento dos projetos. Eles aumentam o currículo dele para ficar com seu voto. Não se deixe enganar”, provoca o narrador, indicando que o “dossiê” feito pelo PT estará no site de campanha de Humberto Costa.
“Ah!, a propaganda de Geraldo vai dizer que isso que estamos fazendo é baixaria. Nada disso. Estamos repondo a verdade. Baixaria mesmo é enganar o eleitor”, alfineta.
Estreia de Dilma
Passado o feriadão do 7 de setembro, conforme prometido, a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), apareceu no guia de alguns candidatos de seu partido. No Recife, a chefe do Executivo nacional usou alguns segundos do programa eleitoral para dizer que o Brasil chegou ao patamar em que está por conta dos governos do PT. O recado, pelo que pode ser percebido, foi genérico, sem direcionamento para as disputas locais.
Nenhum comentário :
Postar um comentário