O ministro da Fazenda, Guido Mantega, aproveitou o discurso na cerimônia de posse do novo presidente do Banco do Nordeste (BNB), Ary Joel Lanzarin, para criticar a gestão do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Ele comparou as ações para enfrentamento de crises dos dois governos. Segundo o ministro, o mundo enfrenta hoje uma crise de grandes proporções, que afeta também os países emergentes. Mas completou dizendo que o Brasil apresenta condições diferentes das do passado para enfrentar essa crise.
O ministro destacou que o País continua trabalhando com pleno emprego, com o aumento da massa salarial a mais de 5% ao ano, e tem apresentado um aumento na renda dos trabalhadores, o que, diz ele, reforça o mercado doméstico. “Hoje, o governo pode adotar políticas anticíclicas e isso muda o panorama em relação ao passado”, disse. Sem citar nomes, o ministro disse que, no passado, o País tinha de recorrer ao Fundo Monetário Internacional (FMI) para não ter um default. As informações são Portal IG.
Nenhum comentário :
Postar um comentário