quinta-feira, 13 de março de 2014

Mutirão da Justiça deve julgar mais de 2 mil processos

Tribunais de todo o País planejam julgar na próxima semana mais de dois mil processos de homicídios dolosos (com a intenção de matar) que aguardam o veredito da Justiça há mais de quatro anos. Os tribunais do júri vão funcionar em regime de mutirão na tentativa de diminuir a quantidade de processos desse tipo no Brasil. 57 mil ações referentes a crimes ocorridos há mais de quatro anos aguardam julgamento. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As informações são de O Globo.
Um dos julgamentos pautados é o do massacre do Carandiru, interrompido em fevereiro quando o advogado dos réus abandonou a sessão.
Até agora, 16 Estados encaminharam dados ao CNJ. Eles colocarão 2.050 processos em pauta. Além disso, a lista deve crescer até o início da próxima semana.
De acordo com a publicação, Pernambuco tem o maior número de casos pautados para o período de 17 a 21 de março: 457. O número equivale a 20% das sessões de tribunal do júri realizados no Estado em 2013. Mais de 70 magistrados foram convocados para o mutirão. No Ceará, a intenção é julgar 292 processos de homicídios dolosos. Já no Pará, 190.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=156399

Nenhum comentário :

Postar um comentário