Líder do PT no Senado, o senador Humberto Costa (PT) afirmou, nesta segunda-feira (17), que o Brasil e os Estados Unidos estão buscando se reaproximar após os laços de parceria terem sido abalados pelo escândalo de espionagem americana sobre o Brasil.
“Vamos observar com atenção o que a presidenta Dilma traçará para os quatro anos da sua nova administração em termos de política externa. Mas acredito que as perspectivas são muito boas. Ela e o presidente Obama deram, recentemente, fortes sinais de reaproximação”, disse o senador.
Humberto participou na manhã desta segunda da primeira reunião, em Washington, entre representantes do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos e parlamentares brasileiros.
Empresas como Citibank, General Electric, Whirlpool, IBM e Facebook participaram da reunião desta segunda e apontaram os pontos de entrave encontrados na parceria com o Brasil, como bitributação, burocracia, regulação da terceirização e falta de acesso às compras governamentais.
Os três senadores e seis deputados federais brasileiros apresentaram, então, projetos em tramitação no Congresso que podem fazer avançar na agenda entre os dois países.
“Os parlamentares têm um papel fundamental no aperfeiçoamento de leis que podem dinamizar nossas relações e contribuir para o crescimento da economia. Todas as demandas podem ser tratadas adequadamente e, no que não prejudicar o Brasil, levantaremos todas as barreiras necessárias”, afirmou Humberto.
A reunião ocorreu no Hotel Willard Intercontinental, que fica a poucos metros da Casa Branca e do Congresso americano.
A missão parlamentar está sendo organizada pela Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil).
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/11/17/dilma-e-obama-deram-sinais-de-reaproximacao-diz-lider-pt/#
Nenhum comentário :
Postar um comentário