sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Prédios históricos serão cedidos ao Porto Digital


Prédio que abrigava antigo Iapas será cedido pelo Governo ao Porto Digital (Foto: Paulo Sérgio Sales/SEI)











O Governador João Lyra Neto (PSB) expediu um projeto de lei para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) autorizando a aprovação por parte do Governo do Estado de dois imóveis para o Núcleo de Gestão do Porto Digital. Os prédios, que estão localizados no bairro de Santo Antônio, região central do Recife, serão aproveitados para alojamento de empresas tecnológicas e atividades vinculadas a administração e revitalização dos espaços cedidos.
Um dos prédios, localizado na Praça do Diário, abrigou o Diario de Pernambuco, já o outro imóvel, situado na Rua Marquês de Olinda, número 32, era utilizado pelo antigo Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (Iapas). Juntos, os imóveis possuem potencial construtivo de 10 mil metros quadrados. A expectativa é que a restauração dos espaços aconteça em dois anos.
“Essa iniciativa é um importante passo na perspectiva de requalificar a região da Guararapes e seu entorno, contribuindo com o esforço que a Prefeitura do Recife também tem feito para a revitalização de suas áreas centrais degradadas a partir de atividades economicamente sustentáveis”, destacou o governador João Lyra Neto.

Imóvel que abrigava o Dario de Pernambuco também será cedido (Foto: Paulo Sérgio Sales/SEI)









O uso dos dois novos prédios devem provocar mudanças na atual estrutura do Porto Digital. Atualmente o parque tecnológico possui 250 empresas instaladas, sendo três incubadoras (Cais do Porto, Portomídia e CESAR), duas instituições de ensino e quatro entidades empresariais, entre outros. O local colabora para a geração de 7.100 empregos diretos, proporcionando um faturamento anual de R$ 1 bilhão.

Fonte: http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=189535

Nenhum comentário :

Postar um comentário