sexta-feira, 7 de novembro de 2014

“Não existem dois resultados da eleição”, diz Humberto

Em aparte ao senador mineiro Aécio Neves (PSDB), que discursou pela primeira vez na Casa Alta após o segundo turno das eleições presidenciais, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, fez a defesa do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele também cobrou um posicionamento claro sobre os pedidos de impeachment e a defesa da volta da ditadura militar.
“Nós temos que dizer: não existem dois resultados. Existe um resultado. Vossa Excelência foi guerreiro, foi forte, teve uma grande votação, mas a vencedora é a presidenta Dilma Rousseff”, afirmou Humberto Costa.
“Nós precisamos, sem esquecer as nossas diferenças, defender com veemência a democracia no Brasil, nos manifestarmos de forma absolutamente clara e peremptória contra essas posições de defesa de impeachment ou de defesa da volta da ditadura militar”, disse.
O líder do PT ainda rechaçou a ideia de que o Brasil esteja dividido e lembrou que Dilma estendeu a mão em favor da união de todo o País por meio do diálogo. Ele combateu também o preconceito e a discriminação após as eleições contra nordestinos e lembrou que Dilma teve uma votação expressiva, inclusive em Minas Gerais.
“Esta foi uma campanha com muitos excessos de parte a parte. A presidenta Dilma foi vítima de agressões violentíssimas. No Brasil, talvez apenas Getúlio Vargas e João Goulart tenham sido submetidos ao cerco a que essa mulher foi submetida ao longo desses quatro anos”, disse.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=188218

Nenhum comentário :

Postar um comentário