quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Teresa Leitão diz que denúncia contra Humberto Costa é para contaminação política

Foto: divulgação Alepe
Foto: Alepe/Divulgação
Após o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), ter sido acusado pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, de estar envolvido no esquema de fraudes na estatal, a presidente do partido em Pernambuco, a deputada estadual Teresa Leitão, emitiu uma nota em solidariedade ao parlamentar.
No texto, a deputada afirma que os depoimentos têm sido divulgados de forma seletiva, com interesse político, e que a denúncia não tem comprovação, além de dizer que pode prejudicar as investigações da Operação Lava Jato.
Leia a nota na íntegra:
“Há meses o povo brasileiro convive com intenso noticiário acerca da denominada operação Lava Jato, da Policia Federal, que investiga relações entre dirigentes da Petrobras e o doleiro Alberto Youssef.
A existência de investigações desta natureza não é novidade nos últimos 12 anos do Governo Federal, que não tem medido esforços para elucidar e combater atos de corrupção na máquina pública.
O que nos causa admiração é o fato de todo esse noticiário ser baseado em delação premiada do doleiro e do ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa, cujos depoimentos são “vazados” insistentemente e de forma seletiva, o que pode comprometer a própria investigação.
E é neste contexto, sem qualquer comprovação, que surge o nome do senador Humberto Costa, líder do PT no Senado Federal, numa tentativa desesperada de atingir uma das mais firmes vozes em defesa do governo Dilma e do nosso partido.
Queremos de público, externar toda nossa solidariedade ao companheiro Humberto Costa, vítima de declarações sem qualquer grau de veracidade, comprometidas pela evidente contaminação política, que vem sendo dada à investigação.
Renovamos a nossa expectativa no pronunciamento da Procuradoria Geral da República, almejando que os encaminhamentos desta operação possam ser mais objetivos e menos midiáticos, ao tempo em que nos somamos ao PT Nacional na busca de providências sobre os vazamentos de uma investigação que ocorre em sigilo de justiça.”
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/11/26/teresa-leitao-diz-que-denuncia-contra-humberto-costa-e-para-contaminacao-politica/

Nenhum comentário :

Postar um comentário