terça-feira, 4 de novembro de 2014

Executiva do PT-PE realiza sua 1ª reunião depois da eleição


Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet
Atualizada ás 17h35
A Executiva estadual do PT em Pernambuco realiza reunião na próxima segunda-feira (10), a primeira reunião depois das eleições gerais de 2014. Dentre os temas que serão discutidos estão os rumos a serem tomados pela sigla em Pernambuco e a reivindicação de maior participação no âmbito nacional.
De acordo com Bruno Ribeiro, vice-presidente da sigla em Pernambuco, antes que qualquer coisa será feita uma avaliação da atuação do PT pernambucano nos últimos dois anos, quando a sigla começou a perder espaço.
A sigla vem perdendo força no Estado desde 2012, quando perdeu para o PSB a prefeitura do Recife depois de uma disputa interna entre lideranças e alas que compõem a militância. Também deverá ser feita uma avaliação do processo eleitoral de 2014, no qual o PT passou por dois grandes momentos em Pernambuco: a derrota da majoritária no primeiro turno e a vitória na campanha presidencial com a reeleição de Dilma Rousseff  (PT), que conseguiu mais de 70% dos votos do eleitorado pernambucano mesmo com o PSB partindo para a oposição e declarando apoio a Aécio Neves (PSDB).
“A reunião é exatamente para fazer uma avaliação do primeiro e do segundo turno das eleições deste ano. O que deve ser mudado e o que deve ser avaliado”, pontuou Bruno Ribeiro que ainda comentou a reivindicação do PT pernambucano por maior participação  no Governo Federal. O petista afirma ser “natural” essa reivindicação, haja vista a expressiva contribuição que a região Nordeste, Pernambuco em especial, deu para a reeleição de Dilma, numa disputa bastante acirrada. A meta é emplacar nomes de lideranças pernambucanas do partido na Esplanada dos Ministérios.
A disputa municipal de 2016 também será discutida na reunião da Executiva estadual. No entanto, Bruno Ribeiro evita entrar no debate sobre nomes e renovação de quadros do PT pernambucano, afirmando que este debate será feito apenas para traçar ‘caminhos': “A gente não começa traçando nomes, mas traçando caminhos. O partido está mais preocupado em discutir suas demandas junto aos movimentos sociais”, disse.
Participarão da reunião a deputa estadual reeleita e presidente do PT no Estado, Teresa Leitão e o senador Humberto Costa, líder do PT no Senado e ex-coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco. Humberto participa ainda da reunião da Executiva Nacional do PT, na manhã dessa segunda-feira (03), em Brasília. Também deve ser marcada para esta quarta-feira (05) uma reunião com o diretório estadual do partido.
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/11/03/executiva-pt-pe-realiza-sua-1a-reuniao-depois-da-eleicao/

Nenhum comentário :

Postar um comentário