Depois de um clima acirrado na eleição em Pernambuco, com o PSB defendendo a candidatura do tucano Aécio Neves, o senador Humberto Costa (PT) garantiu nesta segunda-feira (10) que a presidente Dilma Rousseff (PT) não vai discriminar o Estado. Pelo contrário. Segundo o petista, o Governo Federal dará tratamento prioritário e especial ao Estado de Pernambuco nos próximos quatro anos.
“Conversei com a presidente durante a semana e ela se mostrou bastante emocionada quando falou de Pernambuco e do resultado das eleições. Ela usou, inclusive, o termo ‘lavou a alma’ ao comentar a grande manifestação de carinho que teve e sobre o resultado da eleição em Pernambuco. Ela teve uma recepção calorosa em Petrolina, Goiana e Recife, cidades onde quase 100 mil pessoas foram às ruas, numa grande festa, para apoiá-la”, afirmou o parlamentar.
De acordo com Humberto, Dilma reconhece a importância política, econômica e social de Pernambuco para o desenvolvimento do Nordeste e do Brasil. Ele acredita que a presidente tem, hoje, uma relação intensa com Pernambuco que pode ser comparada à forte relação que o ex-presidente Lula mantém com o Estado.
“Dilma sabe do peso de Pernambuco no nosso país. Isso vai influenciar nas prioridades do seu governo. Sabemos que o ano de 2015 será difícil, mas o Estado terá um tratamento prioritário e especial por parte da presidente”, afirma o senador.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=188474
Nenhum comentário :
Postar um comentário