segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Elias entrega cineteatro e diz cumprir promessa de campanha

Elias Gomes festeja a reabertura do Cineteatro Samuel Campelo (Foto: Divulgação)
O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), fechou um ciclo iniciado em 2007, ao inaugurar o Cineteatro Samuel Campelo, no centro do município. Em seu discurso, o gestor lembrou que esteve no Cineteatro em 2007, quando ainda nem havia disputado eleição na cidade, participando de um protesto contra a venda do prédio histórico para a Igreja Universal.
“Vim aqui e encontrei alguns companheiros, entre eles o Edir Peres, e protestamos. Felizmente, o movimento de resistência cresceu e deu certo”, disse. Enfatizou não ter nada contra as igrejas, mas que não poderia permitir “um atentado que seria feito à Cultura”, afirmou o prefeito em seu discurso.
Elias também falou da alegria de entregar aos moradores de uma casa de espetáculos “moderna, com equipamentos de última geração”, que correu risco de fechar suas portas.  “Este é um momento de resgate, de renascimento, da cidade que redescobre a cidade. Pra mim, é também um momento de emoção profunda, alegria e de grande alívio”, disse o gestor, cumprindo uma promessa de campanha.
Afirmando estar acordando de uma mistura de “sonho e pesadelo”, Elias Gomes citou o investimento feito no Samuel Campelo (R$ 7 milhões, sendo R$ 500 mil em convênio com o Ministério da Cultura e o restante de recursos próprios) e destacou sua importância para o renascimento de um equipamento cultural histórico e o fortalecimento da vida cultural não apenas do município, mas da Região Metropolitana e do Estado.
Lembrou que  não foi feita apenas uma reforma, mas sim a reconstrução do Cineteatro, pelas condições em que o prédio se encontrava, preservando-se a fachada original. Tudo com tecnologia de última geração.
Por fim, disse que iria “cair no lugar comum” ao entregar o novo Samuel Campelo aos jaboatanenses, mas que não poderia ser diferente. “Sonho que se sonha junto é o Cineateatro Samuel Campelo reaberto”, declamou, fechando sua fala official. Em sua primeira sessão, as atrações foram o Coro Jaboatão Canta, o tenor Otávio Lira e o sanfoneiro Souza Filho, Orquestra Retratos e o Coral de Edgar Moraes, com participação especial de Getúlio Cavalcanti.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=226474

Nenhum comentário :

Postar um comentário