quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Jaboatão inova e contrata drones para vistoriar imóveis fechados na luta contra o Aedes aegypti

Cinco drones começam a ser utilizados nesta quarta-feira (9) nos bairros com maior índice de infestação
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes não tem poupado esforços quando o assunto é combater o Aedes aegypti. E cumprindo o anunciado durante a apresentação do Plano de Mobilização e Combate ao mosquito, coloca nas ruas, a partir desta quarta-feira (9), cinco drones, que irão auxiliar no mapeamento de imóveis fechados ou abandonados que representem riscos à população, por conterem focos de infestação do mosquito.
 
Os agentes de endemias do município já fizeram um mapeamento inicial dos terrenos e imóveis fechados , que foi repassado para a Secretaria Executiva de Promoção à Saúde, que traçou o roteiro inicial de atuação dos drones. O lançamento oficial será feito na Rua Sete, no bairro do Curado VI, onde foram detectados pelos agentes 13 imóveis particulares desocupados, um deles com cisternas que tinham larvas do mosquito saindo pelas torneiras. A ação terá início às 9h30.
 
Simultaneamente, haverá outro drone em funcionamento  em outra área da Regional Curado, um drone em Prazeres, um drone em Jaboatão Centro e um drone em Dois Carneiros. Os equipamentos estarão realizando a coleta de imagens durante quinze dias, em vários pontos da cidade. O resultado ajudará a detectar os pontos mais críticos, que podem ser visitados, mediante entrada forçada, autorizada pela lei nº 1245/2015.
 
A lei assegura autorização para a entrada forçada em imóveis particulares, no caso de recusa ou ausência de alguém que possa abrir a porta para o agente sanitário, quando isto se mostrar fundamental para a contenção, combate e eliminação do mosquito. A lei especifica os casos em que a entrada forçada será utilizada, e estabelece que a mesma será efetivada com respaldo de autoridade policial e, em casos de ausência do proprietário ou morador, o uso da força deverá ser acompanhado por um técnico habilitado em abertura de portas, que deverá recolocar as fechaduras após realizada a ação de vigilância sanitária e epidemiológica.
 
Serviço:
Lançamento dos drones para vistoria de imóveis fechados no combate a dengue
Horário: 9h30
Local : Rua Sete, Curado IV. Próximo a delegacia de polícia

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/secretaria-municipal-de-desenvolvimento-e-mobilizacao-social/2015/12/08/NWS,419893,52,552,JABOATAO,2132-JABOATAO-INOVA-CONTRATA-DRONES-VISTORIAR-IMOVEIS-FECHADOS-LUTA-CONTRA-AEDES-AEGYPTI.aspx

Nenhum comentário :

Postar um comentário