terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Meia Maratona Jaboatão dos Guararapes: 1° evento esportivo de 2016

Evento, no dia 10 de janeiro, contará com a participação de atletas de ponta do Estado



Foto:Marcos Lima Mochila


Realizou-se, na manhã desta segunda-feira (28/12), no auditório da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, o lançamento oficial da Meia Maratona Jaboatão dos Guararapes, que acontecerá no próximo dia 10 de janeiro, no município.
A Meia Maratona é promovida pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes em parceria com o Ministério do Esporte. A corrida, cujo objetivo é a participação de pessoas de ambos os sexos, terá largada e chegada atrás da Igrejinha de Piedade, com um total de 10 km e será dividida em três grupos: de 5, 10 e 22 km.
A corrida terá também um fim social pois as inscrição será feita com a doação de 1kg de alimento não perecível, destinado a instituições de caridade do município.
O lançamento contou com a participação de Marcus Sanchez, secretário executivo de Esporte e Lazer; professor Abraão Nascimento, chefe de núcleo de Esportes, da Secretaria de Direitos Humanos e coordenador técnico da corrida; Ednilton Vasconcelos, presidente da Federação Pernambucana de Atletismo e Anselmo Monteiro, coordenador estadual da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, que é a instituição que coordenará a entrega dos alimentos.
“Eu fico muito feliz com a realização desta Meia Maratona, pois Jaboatão, sendo a 26ª cidade do país, a 2ª de Pernambuco, há muito tempo que merecia um evento deste, que é coqueluche em todo o mundo. Mas é bom frisar que a vinda deste evento para Jaboatão é o resultado de uma luta e união de muitas pessoas e que iria acontecer em qualquer cidade do Estado, mas nós conseguimos trazer pra cá, sobretudo, porque o prefeito Elias Gomes qualificou a cidade pra receber um acontecimento desses. Antes, a cidade não poderia nem se candidatar pra isso, pois era uma cidade sem crédito”, salientou Marcus Sanchez.
“E é bom comentarmos também que este grande evento será realizado dentro de todos os critérios técnicos e das normas da Federação Pernambucana de Atletismo – FEPA, em conformidade com a Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt, com um custo similar aos das demais que se realizam no mundo todo. No entanto, Jaboatão participará com menos de 5% do custo total. O restante, mais de 95%, foi captado do Governo Federal”, finalizou Sanchez.
O coordenador estadual do Movimento Ação da Cidadania, Anselmo Monteiro, frisou da importância de um evento deste porte em Jaboatão que, ainda por cima, vai prestar solidariedade. “Jaboatão tem sido notícia nacional pelas grandes realizações que vêm sendo desenvolvidas, como o aumento da praia. Agora também vai estar no noticiário nacional por esse grande evento. Um evento que oportunizará o lazer para a população, com uma pauta social de sociedade justa, fruto da sensibilidade da gestão para a realização de um projeto que tem tudo  para fazer parte do calendário  de esportes de Pernambuco”.
A Meia Maratona Jaboatão dos Guararapes contará com 1.600 participantes, cujas inscrições já estão esgotadas e contará com corredores de ponta, como Ubiratan José dos Santos e Mirela Saturnino, que este ano estará participando pela primeira vez da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo.  “Tão logo eu volte de São Paulo, onde espero alcançar uma boa colocação, estarei em Jaboatão participando da Meia Maratona onde espero também conseguir  um bom resultado e melhorar meus índices para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016”, frisou Mirela.
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/secretaria-municipal-de-desenvolvimento-e-mobilizacao-social/2015/12/28/NWS,419974,52,552,JABOATAO,2132-MEIA-MARATONA-JABOATAO-GUARARAPES-EVENTO-ESPORTIVO-2016.aspx

Nenhum comentário :

Postar um comentário