quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Durante visita, elogios ao setor de serviços


Recife, quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Presidente conheceu as instalações da Contax e ressaltou a importância do emprego para jovens




Micheline Batista

Não é apenas a indústria que puxa a economia de Pernambuco. A vitalidade do setor de serviços fez a presidente Dilma Rousseff encerrar sua visita a Pernambuco inaugurando ontem o maior contact center da América do Sul, erguido pela Contax no bairro de Santo Amaro, no Recife. O empreendimento, fruto de um investimento de R$ 103 milhões, já está gerando dez mil vagas de trabalho e deve alcançar 14 mil até o fim do ano. Uma mão de obra essencialmente jovem e uma esmagadora maioria de mulheres (70%).

“O Brasil precisa ter empresas de serviço do porte da Contax. E tem um aspecto dessa empresa que me despertou uma grande emoção: o fato de que ela é uma grande empregadora. E não é só que ela seja uma grande empregadora, mas uma grande empregadora de mulheres. O nosso presidente da Contax, o Michel Sarkis, me disse que são 70% de mulheres que trabalham aqui”, discursou a presidente de improviso.

O evento teve um público bastante seleto. Estavam ali cerca de 800 pessoas, entre políticos, funcionários e clientes da empresa. Dilma falou apenas cerca de cinco minutos depois de conhecer parte das instalações do novo site da Contax e descerrar a placa alusiva à inauguração do empreendimento. Ninguém mais discursou. Em material distribuído à imprensa, a Contax informou que a empresa possui 14,9 mil colaboradores no Recife, dos quais 42% estão em primeiro emprego e têm, em média, 25 anos. Como Josilene Tavares, 23 anos, que há sete meses ocupa a função de representante de serviços.

“Foi uma oportunidade de emprego muito boa, pois agora é que estou entrando no mercado de trabalho e não tinha experiência anterior”, contou Josilene, que esperou quase duas horas para, mesmo de longe, ver a presidente. A falta de experiência precisa ser compensada com qualificação. Por ano, a Contax investe cerca de R$ 16 milhões em treinamento e qualificação de sua equipe.


Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/2011/08/31/politica7_0.asp

Nenhum comentário :

Postar um comentário