quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Petistas fazem ato para reforçar apoio a prefeito


GILBERTO PRAZERES


CERCA de 800 militantes participaram do evento realizado na noite de ontemCerca de 800 militantes do PT se reuniram, ontem à noite, num colégio particular, no Derby, para discutir a formatação da defesa da gestão do prefeito João da Costa (PT). O encontro, que tinha caráter fechado à Imprensa, foi organizado por diferentes setores da base da legenda e contou com a participação de pessoas próximas ao gestor, de alguns petistas de sua equipe e do próprio João. No evento, o enfrentamento à oposição, a continuidade da identidade política da administração comandada por Costa e o seu alinhamento com os governos Federal e do Estado permearam os muitos discursos, sempre em tom acalorado. Tudo acompanhado com exclusividade pela Folha de Pernambuco.

“Não se mudou nenhuma orientação política neste projeto. Temos compromisso com a continuidade aqui, que nos fará enfrentar qualquer Mesa da Unidade. Vamos reafirmar o projeto sob a liderança do prefeito João da Costa”, bradou o secretário da Juventude do Recife, Eduardo Granja, arrancando aplausos da plateia. “Estamos recebendo ataques de todos os lados, no Recife, mas o trabalho realizado pela gestão nos dá energia para vencer essa luta”, continuou o auxiliar.

Ao tomar o microfone, a militante Priscila Ramos fez questão de ressaltar que o evento “é um esforço da militância” e não um institucional da Prefeitura do Recife e que, por isso, teria a legitimidade de abraçar a defesa da gestão petista. “Essa é uma plenária de militantes de um projeto político que foi iniciado em 2001 (na primeira gestão João Paulo/PT). A gente não vai deixar desmoralizar esse projeto. É uma reunião para afirmar que nunca se rompeu com esse processo. Não vamos desistir”, clamou.

De acordo com os militantes presentes no ato, esse tipo de evento tem ocorrido com uma certa frequência e, vez por outra, conta com a presença do prefeito. “Estamos realizando várias plenárias como essa. Algumas menores. Hoje (ontem), esperamos o prefeito para reafirmar o nosso compromisso com o projeto”, afirmou Priscila Ramos, antes de João da Costa chegar. Ao entrar no auditório, o prefeito foi saudado com o coro “o povo quer, o povo gosta, o prefeito é João da Costa”. Nesse momento, o petista foi abraçado por vários militantes, ouvindo repetidamente a frase “estamos com você”.

O gestor estava mantendo esse tipo de plenária em sigilo para afastar qualquer indicação de ato pré-eleitoral. Segundo pessoas da gestão, João da Costa estaria num trabalho silencioso de conquista de apoio. Um contraponto à crítica de que ele está isolado no partido. “Não tem financiamento de nada aqui. Quem veio, está aqui porque é do partido e apoia o projeto. Não apoia só João da Costa, apoia o que ele representa hoje. Um projeto político que foi encabeçado nacionalmente pelo ex-presidente Lula”, argumentou, em reserva, um dos participantes.

Ainda estavam presentes os secretários Cláudio Ferreira (Assuntos Jurídicos), Niedja Queiroz (Direitos Humanos), Ivone Caetano (Educação) e Félix Valente (chefe de gabinete). Também marcou presença, sentando inclusive na mesa principal, a primeira-dama Marília Bezerra.

Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-politica/656785-petistas-fazem-ato-para-reforcar-apoio-a-prefeito

Nenhum comentário :

Postar um comentário