terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mobilidade Urbana


Assembleia pernambucana e Câmara do Recife discutem mobilidade urbana


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
08/08/2011 | 20h06 | Legislativos



Deputados estaduais e vereadores do Recife prometem cooperação entre os legislativos para tratar da mobilidade urbana. O assunto é alvo constante de críticas da sociedade e, consequentemente, tema preferido dos grupos de oposição. A sugestão partiu da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que realizou nesta segunda-feira a primeira audiência da Comissão Especial de Mobilidade. “Semana que vem devo ir com alguns deputados à Câmara conversar com o presidente (Jurandir Liberal - PT) para ver formas de trabalho integrado”, comentou o presidente da Comissão, o deputado Silvio Costa Filho (PTB).

A ideia foi bem recebida pelo presidente da Comissão temporária para aprovação do Plano Municipal de Transporte e Mobilidade do Recife, o vereador Gilberto Alves (PTN). “Com essa parceria poderemos ter acesso a estudos e informações valiosos para a análise do Plano. Ao mesmo tempo, nos colocamos à disposição para fornecer informações”.

A Comissão da Câmara foi instalada nesta segunda-feira, quando teve início o prazo de 30 dias para que os vereadores apresentem emendas ao plano. De acordo com Alves, algumas já chegaram a ser entregues. Essa Comissão tem duração de até 180 dias, mas o vereador pretende terminar os trabalhos e votar o Plano, em plenário, ainda neste semestre.

Táxis

A primeira audiência da Comissão de Mobilidade da Assembleia Legislativa discutiu a circulação de táxis no Recife e Região Metropolitana. O presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Everaldo Menezes esteve na reunião e cobrou uma maior fiscalização das autoridades para que não haja desrespeito por parte dos taxistas aos limites municipais. Ao mesmo tempo, Menezes defendeu a unificação da frota durante a Copa do Mundo de 2014.

A circulação dos táxis é regida por leis municipais. O deputado Silvio Costa, entretanto, adiantou que estuda a apresentação de uma lei estadual que possa unificar regras. Ele disse ainda que solicitou à Procuradoria da Assembleia informações sobre os limites de atuação do deputado nesse assunto.


Por Júlia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco

Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/politica/nota.asp?materia=20110808200650

Nenhum comentário :

Postar um comentário