sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Humberto: “Eles (PSB) fazem parte deste ciclo”



(Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco)









“Eles fazem parte deste ciclo”. Foi com essa afirmação que o candidato a prefeito do Recife, Humberto Costa (PT), rebateu a afirmação feita pelo seu principal oponente nesta eleição, Geraldo Julio (PSB), durante caminhada na Vila Tamandaré, na Estância, na noite desta quinta-feira (6). Em debate na Associação Comercial de Pernambuco, manhã de hoje, o socialista colocou que “a cidade passa por um período que está se encerrando”, em clara alusão ao fim da administração PT à frente da Prefeitura do Recife (PCR), que completará a terceira gestão, em dezembro.

“Na composição do governo municipal eles tem a vice (com Milton Coelho) e têm três secretarias municipais. Eles são parte deste ciclo. Eles apoiaram a candidatura do prefeito João da Costa (PT) também”, reagiu Humberto Costa, buscando desconstruir o discurso socialista de dissociar o PSB da atual gestão, que sofre ainda uma alta rejeição popular.

Destacando as propostas que pretende implantar na área de mobilidade, se eleito, Humberto Costa aproveitou para reivindicar a paternidade de algumas proposições apresentadas no guia eleitoral do adversário socialista, a exemplo da conclusão dos projetos dos corredores Norte-Sul e Leste-Oeste, além da implementação do metrô sobre trilhos, o BRT (sigla em inglês) – “carro-chefe” no programa na televisão de Geraldo Julio, na quarta-feira. Segundo o petista, ambos as ideias foram elaboradas durante sua gestão na Secretaria Estadual das Cidades, no governo Eduardo Campos (PSB).

“Ontem saiu um programa do PSB falando de BRT, dos corredores Norte-Sul e Leste-Oeste, mas fui eu quem elaborou (os projetos) no tempo em que era secretário das Cidades. Nós tivemos em Curitiba, conhecemos como funcionava o sistema lá, tivemos com Jaime Lerner (então prefeito da capital paranaense), ele preparou um projeto que ofereceu, por intermédio da Urbana-PE, para o Governo do Estado…”, reivindicou.


Nenhum comentário :

Postar um comentário