terça-feira, 4 de setembro de 2012

No guia, Humberto promete comandar trabalho contra o crack



(Reprodução: José Accioly/Blog da Folha)










Na tentativa de cravar a paternidade de projetos de sucesso implantados no cidade, o guia do candidato a prefeito pelo PT, Humberto Costa, procurou elencar as ações que o petista criou, mesmo não ocupando o posto máximo no comando do Executivo municipal. Para isso, o programa mostrou que o prefeiturável colocou em prática projetos como o Samu, Academias da Cidade, a navegação pelo Rio Capibaribe, a CNH Popular, todos eles enquanto secretário de saúde do Recife e auxiliar do governador Eduardo Campos (PSB), além de assinar o relatório da Medida Provisória que possibilitou a vinda da fábrica da Fiat para o Estado.
A estratégia adotada pelo PT neste guia é uma tentativa de mostrar o legado administrativo que o petista carrega, através de ações que ajudaram alavancar economicamente o Estado – no caso da fábrica da Fiat e da CNH Popular -, e que “caíram nas graças” do povo, como o Samu e as Academias da cidade.

Entre as propostas apresentadas no guia eleitoral, Humberto Costa pontuou as iniciativas que pretende implantar no combate ao crack. Aliás, no vídeo, assim como já havia dito seu principal oponente, Geraldo Julio (PSB), o candidato do PT cravou que vai comandar pessoalmente das ações de trabalho para evitar que pessoas entrem no mundo das drogas.

“Vou comandar pessoalmente o trabalho de combate ao crack na prefeitura. É preciso acolher o dependente, conhecer a sua realidade, garantir apoio e mostrar oportunidades. O tráfico ser combatido todos os dias. O poder público tem que estar junto de quem mais precisa”, declarou Humberto Costa.

Das ações que promete planejar, o guia de Humberto Costa destacou o reforço e ampliação das parcerias com igrejas do Recife. Além disso, o programa do petista prevê a criação de 20 consultórios de rua; seis centros de convivência de dependentes químicos; dois centros de assistências, sendo dois deles destinados aos jovens; a oferta de mais 40 leitos de internamento por seis meses em casas de reabilitação; bem como o trabalho coordenado de todas as secretarias da prefeitura.


Nenhum comentário :

Postar um comentário