Durante o evento, multidão foi ao delírio com show pirotécnico ao som dos tambores
Foto: site da folha PE
Começou o Carnaval do Recife 2014! Sob o já tradicional comando do maestro Naná Vasconcelos, os milhares de foliões presentes no Marco Zero, no Bairro do Recife, se renderam na noite desta sexta-feira (28) aos mais de 500 batuqueiros de 11 nações de maracatu de baque virado e aos convidados especiais Marcelo D2 e Zé Brown, que trouxeram a batida do hip-hop para a mistura de ritmos que compõe nosso Carnaval. Já passava das 20h quando o cortejo saiu pela rua Mariz de Barros, seguindo pela avenida Marquês de Olinda. Em sua apresentação, Naná tocou em homenagem ao cantor Reginaldo Rossi, no ritmo do maracatu. Antes de Marcelo D2 entrar em cena, a multidão foi ao delírio com um show pirotécnico, ao som do rufar dos tambores.
O convidado Marcelo D2 considerou o encontro como um marco na carreira. "Estar do lado dele (Naná) faz valer a pena esses 20 anos que tenho de estrada. Fiquei muito emocionado quando a gente veio em cortejo, com todos os maracatus, da rua da Moeda até o Marco Zero. Foi lindo demais. Pernambuco é um dos poucos estados que preservam sua história. E isso é muito importante", pontuou. D2 continuou exaltando o trabalho do maestro Naná Vasconcelos. "A batida perfeita é ele. Ele é Naná Batida Perfeita Vasconcelos", declarou. Quanto à mistura maracatu com hip-hop, o carioca avaliou da seguinte forma: "O hip-hop é uma música que se apropria das outras. A gente sempre traz outros estilos para dentro do nosso som".
Enquanto o som dos maracatus contagiava a todos, o governador Eduardo Campos e prefeito da Cidade, Geraldo Julio, chegaram para prestigiar a abertura oficial do Carnaval do Recife. "Estamos iniciando o maior Carnaval que o Estado já viu. Com mais segurança, para que os foliões possam brincar com muita paz. Porque este é um Carnaval animando e com a cara do povo", destacou o governador.
Durante entrevista concedida à Rádio Folha 96,7 FM, Geraldo Julio classificou a Festa de Momo deste ano como o "Carnaval mais pernambucano de todos os tempos". "Com, praticamente, todos os artistas da terra se apresentando. O maior que já realizamos, em números de palcos e shows e polos. São artistas da terra fazendo a alegria da nossa gente", disse. Ao ser informado de que a festividade no Recife será transmitida para o Interior do Estado e para fora de Pernambuco, o gestou municipal agradeceu. "Quero agradecer à Radio Folha, à Folha de Pernambuco e a todo Grupo Eduardo Monteiro por essa transmissão. É muito importante divulgar o nosso Carnaval. É um serviço público que vocês estão prestando. Para que o nosso Carnaval cresça cada vez mais", concluiu.
Após a solenidade de abertura, a Orquestra de Frevo Recife no Coração subiu ao palco, com uma série de apresentações de vários artistas como Antônio Nóbrega, Maestro Spok, Claudionor Germano, Maestro Forró, Lenine, Elba Ramalho, Almir Rouche, China e Fábio Trummer. Além deles, ainda se apresentaram Quinteto Violado e Silvério Pessoa com a banda Sir Rossi, fazendo homenagem a Reginaldo Rossi.
Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/carnaval2014/recife/arqs/2014/02/0356.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário