O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou, nesta quinta-feira (10), a realização de novo concurso público para a Advocacia-Geral da União (AGU). Serão ofertadas 60 vagas para os cargos de analista técnico administrativo (34), analista de sistemas (10), bibliotecário (3), técnico em comunicação social (3) e técnico de contabilidade (10). De acordo com a portaria, o edital deverá ser lançado em até seis meses, ou seja, até outubro deste ano. A publicação pode ser conferida no Diário Oficial da União, na página 68, da seção 1.
Atualmente, a AGU possui um concurso em aberto com oferta de 78 vagas para procurador federal. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) é a banca organizadora do certame. Cinco por cento das vagas são reservadas a candidatos com deficiência.
O salário do posto é de R$ 15.719,13 por jornada de 40 horas semanais de trabalho. Além das vagas imediatas, haverá formação de cadastro reserva. Para se inscrever, a exigência foi graduação em direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação de, no mínimo, dois anos de prática forense.
Nenhum comentário :
Postar um comentário