sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dilma: governo não vai insistir em data centers

Presidente respondeu a perguntas de internautas sobre o Marco Civil da Internet, nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/Facebook)















A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta quinta-feira (24) que o governo “não irá insistir em outra legislação para implantar data centers no país”, se referindo ao mecanismo retirado pelo Marco Civil da Internet, que previa o armazenamento de dados no País de empresas como o Facebook.
A declaração foi dada justamente por meio de sua página oficial no Facebook, pela qual ela respondeu a perguntas de internautas sobre o Marco Civil da Internet, sancionado nessa quarta-feira (23).
O evento no Facebook foi chamado “Face to Face Dilma” e pretendia abordar apenas o Marco. Dilma disse que a questão dos data centers é um tema “superado”. Esse era um ponto que o Palácio do Planalto insistia em ver aprovado no Congresso.
A presidente também afirmou que a nova lei é um “avanço histórico” e “assegura a liberdade de expressão, a privacidade do indivíduo e o respeito aos direitos humanos”. Além disso, a petista reforçou que a “neutralidade torna inadmissível qualquer restrição da rede por motivos comerciais ou de qualquer outra natureza”.
Sobre a banda larga, Dilma afirmou ainda que o governo trabalha em um programa nacional de banda larga, com o objetivo de “assegurar a um custo justo o aumento da capacidade da internet e a melhoria na sua qualidade”.
Além disso, durante a conversa pela internet, Dilma recebeu elogios pela sanção da lei, foi alvo de declaração de internautas e ainda foi cobrada sobre outros temas.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=162914

Nenhum comentário :

Postar um comentário