sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Humberto: Lula não daria apoio


RENATA BAPTISTA

O senador Humberto Costa (PT) revelou, ontem que, na conversa entre Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal João Paulo (PT), ocorrida no último mês, em Brasília, o ex-presidente pediu que o deputado permanecesse no partido. Também avisou que será impossível apoiá-lo, se ele for candidato a prefeito do Recife por outra sigla. “Aí vai acontecer com Dilma, provavelmente vai acontecer com Eduardo - que tem uma sintonia com o presidente Lula e com a presidente Dilma. Acho que ninguém sai ganhando com essa eventual mudança de partido que ele pudesse fazer”, disse o senador, ontem, em entrevista à rádio JC/CBN.

Na sua opinião, o prefeito João da Costa é o candidato natural para disputar a reeleição, mas João Paulo não deve ser descartado para nada, por ser “um nome que temos para qualquer disputa”. “Pode ser para disputa da Prefeitura, se eventualmente o prefeito não quiser disputar, ou não haja essas condições. Pode ser candidato em outra eleição majoritária. E o mais importante de tudo isso, o PT sabe que não pode definir a sua posição para a disputa de 2012 sem que João Paulo seja ouvido, sem que a opinião dele seja levada em consideração”, destacou o senador. Humberto ainda afirmou acreditar que o prefeito conseguirá as condições para disputar as eleições, pois está se recuperando.

O senador disse que não acredita que João Paulo deixará o PT e que, caso isso aconteça, causará algum tipo de perturbação na Frente Popular. Segundo Costa, se o deputado desfiliar-se, tanto ele como o partido saem perdendo, mas que “é difícil fazer análises sobre hipóteses”. “Vejo que João Paulo tem sido tratado pelo PT da melhor maneira possível. Por outro lado, reconhecemos também que ele nos deu muito. A gestão que ele fez na Prefeitura, o projeto que ele começou deu ao PT uma força hoje no Recife que o PT não tinha. A saída de João Paulo representaria uma perda para ele e representaria uma perda muito grande para o partido. Por isso, acredito que ele vai permanecer no PT”, disse o senador.


Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-politica/663223?task=view

Nenhum comentário :

Postar um comentário