segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Jaboatão só tem 16 funcionários para fiscalizar ocupações irregulares

Jaboatão realmente é terra sem dono. Se constrói em todo lugar, sem nenhum critério, invade-se ruas, avenidas, beira mar, lagoa, tudo! E o poder público, o que faz? Simplesmente nada, pois a quantidade de funcionários responsáveis pela fiscalização de ocupações irregulares é de 16 míseros profissionais, que trabalham em esquema de revezamento e fazem o que podem (na medida do possível, é claro), para evitar que o caos aumente.

Situação igual vive o Grupamento de Meio de Ambiente de Jaboatão (GAMA), que também possui apenas 16 guardas, que trabalham em grupos de 3 por dia, para fiscalizar todos os crimes ambientais no extenso e complexo território de Jaboatão. Um problema antigo que se arrasta a décadas e talvez explique o porque de tanta ocupação irregular no município. Isso sem falar que muitos antigos prefeitos incentivavam algumas dessas invasões, nunca é demais lembrar, né?

De acordo com a prefeitura de Jaboatão, o número de funcionários, tanto do GAMA, quanto da fiscalização de ocupações irregulares, deverá aumentar. Sem citar data, a prefeitura disse que haverá concurso público para criar mais vagas em breve. Vamos ver, porque a promessa de aumentar o número de funcionários do GAMA, por exemplo, é antiga e até agora nada...

Fonte:http://www.lagoaolhodagua.com.br/2011/09/jaboatao-so-tem-16-funcionarios-para.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário