Antes de se reunir com artesãos, nesta quinta-feira (10), o senador Armando Monteiro Neto (PTB), candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano, conversou com a imprensa e defendeu o estímulo da economia criativa em Pernambuco, caso seja eleito. Uma das maneiras seria por meio da interiorização das atividades.
“Eu gostaria também de ter espécies de Feneartes regionais. Estimular eventos como a Fenearte em todas as regiões de Pernambuco. Levar isso para mais perto do artesão local. Em cidades do Interior. Interiorizar um pouco essa proposta da Fenearte. De forma a estimular esses polos regionais”, afirmou Armando Monteiro.
A presidente da Federação dos Artesãos de Pernambuco (Facarpe), Isabel Gonçalves, entidade responsável pelo encontro com o senador, afirmou que, hoje, “os artesãos estão sem nada”. “Somos excluídos de muitos processos”, disse. Segundo ela, apenas pequenos grupos são beneficiados. No encontro, estiveram presentes representantes da Mata Norte, Agreste e Região Metropolitana.
Presente no encontro, o deputado federal João Paulo (PT), candidato ao Senado na chapa do petebista, afirmou que os depoimentos dos artesãos na reunião revelam uma “insensibilidade de diálogo”.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=173698
Nenhum comentário :
Postar um comentário