Prefeitura utiliza seu jurídico para tentar enfraquecer a luta dos professores.
A ilegalidade da greve foi decretada sob o argumento de que não foram esgotadas as negociações. Mas vejamos a realidade dos fatos:
Em relação a aula atividade: Estamos negociando com prefeitura desde inicio de 2013 quando foi composta uma comissão paritária para estudar as formas de implementação da aula atividade com o compromisso de, encerrado os trabalhos, a aula atividade seria implementada. Os trabalhos da comissão encerraram-se em maio de 2013, e apresentado para a secretaria de educação, que elogiou o trabalho final da comissão. Só em agosto de 2013 a aula atividade foi garantida para os professores II ,de ensino fundamental anos finais (6º ao 9ºano), mais ou menos 700 professores, A maioria dos professores, que ensinam educação infantil 1º ao 5ºano, os professores I ( mais ou menos 3.700) não foram contemplados. A prefeitura deu um abono “provisório” de agosto à dezembro de 2013 e o compromisso da aula atividade iniciar em fevereiro de 2014.
Mais uma vez esse prazo foi descumprido e foi dado um novo abono “provisório” para os meses de fevereiro à maio e a garantia de iniciar a aula atividade em junho deste ano.Esse acordo está publicado no Diário Oficial de 27 de março de 2014.
Mas a prefeitura mais uma vez descumpre o acordo e propõe aos professores “optar” pela aula atividade, dividindo a categoria ao mesmo tempo que não dá a estrutura necessária para o professor exercer sua aula atividade.
Em relação ao PCCR; foi feita uma comissão que trabalhou durante um ano na revisão do PCCR. Em setembro do ano passado foi entregue essa revisão à secretaria de educação e aguardamos uma posição da prefeitura , no dia 10 de junho, o Sr. Marconi Muzzio desconsiderou todo o trabalho da comissão e solicitou uma nova comissão para reanalisar o plano, o objetivo dessa “reanálise ” e colocar no Plano a vinculação da progressão por tempo de serviço a uma avaliação de desempenho
Quem descumpriu todos os acordos foi a prefeitura. Até agora não fomos notificados oficialmente, Estamos em contato com jurídico do sindicato.
A GREVE ESTÁ MANTIDA. VAMOS FORTALECER CADA VEZ MAIS A NOSSA LUTA!
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/07/16/em-nota-oficial-professores-municipais-dizem-que-greve-continua/
Nenhum comentário :
Postar um comentário