sexta-feira, 25 de julho de 2014

TRE definirá tempos de TV

Por Amanda Seabra
Da Folha de Pernambuco

O juiz Eleitoral da Propaganda do Recife, Alexandre Pimentel, que comanda a Comissão de Propaganda, realiza hoje uma audiência pública para traçar o Plano de Mídia das eleições deste ano. No encontro, que acontecerá na sala de sessões do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), às 10h, serão definidos os tempos de TV e rádio de cada partido ou coligação para o Guia Eleitoral, que começa no dia 19 de agosto, e o sorteio para determinar a ordem das inserções nos dois veículos.
De acordo com Pimentel, o tempo de cada coligação ou partido é definido por um cálculo que leva em consideração também a representação de cada bancada na Câmara Federal. “Um terço do tempo destinado ao Guia Eleitoral é dividido de forma igualitária por todos os partidos. Os dois terços restantes são distribuídos proporcionalmente ao número de deputados federais”, explicou.
Apesar de ainda não estar fechado, já existe uma estimativa do tempo de cada um dos dois principais candidatos ao Governo do Estado. Paulo Câmara (PSB) deverá ter um tempo em torno de dez minutos. Já a previsão para Armando Monteiro Neto (PTB) é de aproximadamente cinco minutos.
PROPAGANDA
O juiz Alexandre Pimentel não guarda mágoas da Frente Popular, que entrou com um mandado de segurança contra a sua nota explicativa e, depois que esta foi indeferida, afirmou que não seguirá à risca as determinações. “Os advogados estão no papel deles, eu faria o mesmo se estivesse do outro lado”, disse.

Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=174934

Nenhum comentário :

Postar um comentário